Troco Solidário
Sangue Nativo faz homenagem aos voluntários do Troco

Sangue Nativo faz homenagem aos voluntários do Troco

Com o crescimento em 82% Fundação Sangue Nativo agradece o engajamento das redes Nova Era Superatacado, DB Supermercados, Emporium Roma, Barato e Pronto e Pátio Gourmet

Na tarde da sexta feira do dia (17), a Fundação Sangue Nativo presenteou as redes de supermercados operantes quanto ao Troco Solidário, a homenagem é reflexo do crescimento em 82% das arrecadações espontâneas nas cincos redes ativas no projeto que visa à assistência de pacientes portadores de doença do sangue em tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam

Durante entrevista com a Tv Norte, filiada do Sistema Brasileiro de Televisão no Amazonas – SBT, a Diretora Presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, comemorou os resultados alcançados “esses recursos ajuda a Instituição em insumos como medicamentos e na qualificação de profissionais para os diagnósticos precoces das leucemias”, disse a Diretora. Quando diagnosticado precocemente as chances de cura nesse caso chegam a 80% de probabilidade, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – Inca.

Como gesto de gratidão a Sangue Nativo presenteou as cinco melhores lojas conforme o relatório de arrecadação emitido pela auditora do projeto à Secretaria de Estado da Fazenda do Estado do Amazonas – Sefaz/Am. A secretaria criou um código tributário que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos credenciados como Troco Solidário, sem precisar usar o sistema bancário.

A Encarregada de Frente de Caixa do Pátio Gourmet – Morada do Sol, Rafaela Meireles, fala sobre as ações para engajar a equipe no projeto “sempre estamos passamos mensagens motivacionais e traçamos novas metas para desafiar os operadores nesse projeto que ajuda os pacientes com doenças do sangue e assistência no Hemoam”, disse a Encarregada.